domingo, 13 de fevereiro de 2011

Boletim Musical 002


O novo álbum do Nightwish já tem nome e vem acompanhado de um grande presente para os fãs. Segundo um comunidado divulgado no site oficial da banda, o CD vai se chamar "Imaginarium". Em pararelo ao disco, a banda também prepara um filme que leva o mesmo nome do CD. 


O protagonista do filme é um compositor com uma imaginação de outro mundo. Ele é um senhor de idade que pensa ainda ser um garoto. Enquanto dorme, ele viaja em seu passado distante, onde seus antigos sonhos retornam misturados com o mundo de música e fantasia do menino. Em seus sonhos, o senhor luta para encontrar as memórias que mais lhe importavam.


A ideia foi do compositor e tecladista Tuomas Holopainen que há mais de dois anos já trabalhava no conceito do álbum. A direção do filme fica à cargo de Stobe Harju, que dirigiu o clipe da música The Islander


As filmagens começam na primavera e será lançado em 2012. A produção é da Solar Films Inc. juntamente com o Nightwish.


Quem não faz ideia de quando lança CD novo é o Evanescence. O álbum estava programado para sair em setembro de 2010, porém, a vocalista Amy Lee divulgou que a banda estava deixando o estúdio para focar nas composições. 


Na última quinta-feira (10/02) a EMI Brasil divulgou que a previsão atual é para setembro deste ano. Não demorou para que o guitarrista Terry Balsamo esclarecesse no Twitter: "Estou vendo muita informação falsa sendo tuitada, então, a menos que isso venha da banda ou da gravadora, são apenas rumores!"


O Metallica entra em estúdio em maio para gravar um "projeto secreto". Quem deu a informação foi o guitarrista Kirk Hammett, ao site da revista Rolling Stone.


"Queremos gravá-lo em duas semanas. Planejávamos fazê-lo em março, mas tivemos que adiá-lo para maio. Não quero adiantar muito, mas, na verdade, não será um disco 100% do Metallica. Sem me aprofundar, é mais um projeto de gravação do que um disco autoral" declarou Hammett. O Metallica já confirmou que toca no Rock In Rio, em setembro.

Um comentário:

Oráculo disse...

achei muito legal a ideia do filme, quero ver \o

http://harmoniaemamarelo.blogspot.com/