quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Boletim de Cinema 001

Durante a divulgação do filme Santuário, o produtor executivo James Cameron falou sobre como é ser considerado o padrinho do 3D.

"Eu vou ajudar qualquer um que quiser aprender a filmar em 3D de verdade. Eu não gosto de conversões porque as pessoas deviam estar filmando em 3D, que é muito melhor. Então, eu prefiro mostrar às pessoas o que a gente faz, para elas não cometerem os mesmo erros que fizemos." disse em entrevista ao site Omelete. "Já estamos fazendo isso há dez anos, filmando em 3D e desenvolvendo as câmeras. Então, sim, eu quero ajudar os cineastas nesta transição para esta nova mídia. E ainda por cima, toda vez que eu me envolvo em outra produção eu aprendo mais, porque eles estão fazendo coisas que a gente não fez ainda. Então eu aprendo mais sobre as câmeras e isso me fará um cineasta melhor."

Quando uma tempestade tropical prende uma equipe de mergulhadores de cavernas subaquáticas nas profundezas eles devem lutar contra as águas turbulentas, o terreno mortal e seu próprio pânico para procurar uma rota de fuga para o mar. Santuário é baseado em fatos.



Está tudo pronto para começar a rodar Faroeste Caboclo (sim, é a adaptação da música do Legião Urbana!). Quem dirige é René Sampaio e o roteiro é de Paulo Lins, que também escreveu Cidade de Deus.


Fabrício Boliveira (400 contra 1) interpreta o personagem João de Santo Cristo, que deixa "o marasmo da fazenda" na Bahia para virar traficante em Brasília. Isis Valverde, famosa pelas novelas globais, será Maria Lúcia, a mocinha do filme. O ator Felipe Abib (180°) vai interpretar o vilão Jeremias.


Faroeste Caboclo começa a ser filmado em março, em Brasília. Segundo anuncio feito pela produtora Gávea Filmes, os atores devem começar a preparação a partir da próxima semana.


A Saga Crepúsculo não é a franquia que acaba onde termina. A Summit Entertainment tem planos de adaptar o livro "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", que trata da história do livro Eclipse a partir da perspectiva da vilã que dá nome ao livro.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Espero bastante por "Santuário", continuo achando que Cameron prestou um tremendo serviço ao cinema com "Avatar". Virou modinha falar mal do filme depois que ele foi lançado. Eu continuo fiel a impressão que tive quando saí do cinema: o filme me deixou encantado, e mudou minha própria percepção de cinema.

"Faroeste Caboclo", não sei não se vinga, viu. Continuo com um pé atrás com o cinema brasileiro, mesmo que tenha apreciado a recente safra de filmes sobre a juventude que marcou o ano passado. "As Melhores Coisas do Mundo" é um filme que eu adoro!

E "Crepúsculo", que eu respeitava como uma franquia cinematográfica por excelência, uma vez que via a história funcionando melhor nas telas do que nos livros, me decepcionou neste "Eclipse". Achei artificial, forçadamente sombrio e repleto de atuações ridículas. Ainda considero Kristen e Rob Pattinson, ambos, bons atores, mas os roteiros não ajudam. Fica claro que a força da Saga está na narração de Steph Meyer, que é uma boa escritora apesar dos pesares.

Abraços! ;D